function add_meta_tags() { echo ''; echo ''; echo ''; echo ''; echo ''; } add_action('wp_head', 'add_meta_tags'); 4 ativos da clínica de radiologia que não podem ser negligenciados - ImportInvest
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages
Filter by Categories
Locação de Equipamentos
Médico Hospitalar
Médico Hospitalar

4 ativos da clínica de radiologia que não podem ser negligenciados

By 4 de setembro de 2018 No Comments

A qualidade no serviço é a maneira mais importante de encantar e fidelizar um cliente, sobretudo em serviços de saúde. E se você é um empresário que pretende investir na área médica, precisa saber que existem alguns ativos da clínica de radiologia que não devem ser negligenciados.

Isso porque, para um atendimento de excelência, esses itens podem parecer simples, mas fazem muita diferença na qualidade do serviço e na satisfação do cliente. Continue lendo e veja os principais ativos da clínica de radiologia que o seu laboratório precisa oferecer!

Os 4 ativos da clínica de radiologia fundamentais para o seu laboratório

1 – Funcionários treinados

O primeiro dos ativos da clínica de radiologia a ser citado é muito importante porque quando bem treinados, os funcionários prestarão um excelente atendimento aos pacientes. A partir do treinamento aos colaboradores, eles serão capazes de prestar um atendimento de excelência aos pacientes.

Na recepção, cuide para que os colaboradores sejam cordiais, prestativos e que atendam os clientes como gostariam de ser atendidos. E isso vale para os pacientes, para os médicos: influenciadores, radiologistas e empresários. O mesmo cuidado deve ser prestado na entrega dos resultados e no envio de laudos e imagens radiológicas diretamente aos médicos solicitantes.

Nas salas de exame, a simpatia e a alta capacidade técnica são fundamentais para um atendimento eficaz e correta realização do exame de radiologia.

2 – Ambiente agradável

Costumeiramente negligenciado, este é um dos ativos da clínica de radiologia que mais fazem a diferença para os clientes. Por isso, seja na recepção, seja nos sanitários ou ainda nas salas de realização dos exames, o ambiente como um todo deve ser pensado para proporcionar o melhor conforto para os clientes (médicos e pacientes).

A assepsia vem em primeiro lugar, pois é impossível imaginar um ambiente de saúde sem esse quesito tão importante. Assim, os banheiros, o chão e os equipamentos devem estar sempre muito limpos.

Depois temos o conforto, e nada melhor do que uma sala de recepção com sofás e cadeiras confortáveis, banheiros sempre servidos de papel higiênico, sabonete líquido e toalhas de papel para secar as mãos. Pode parecer apenas um detalhe, mas faz muita diferença para os clientes.

Uma TV, o livre acesso à internet (WiFi) e algumas revistas na recepção são fundamentais, sobretudo para aqueles dias em que há atraso nos exames e também faz parte do conforto dos acompanhantes dos pacientes que amanhã também poderão ser pacientes.

Por último, a decoração, que não deixa de fazer parte do conforto. Ser minimalista para evitar a poluição visual é fundamental, aumentando a sensação de bem-estar do paciente que ficará menos ansioso. Procure usar tons pasteis e poucos objetos de decoração, intercalados com folhetos autoexplicativos sobre os exames realizados pela clínica de radiologia.

3 – Excelente acolhimento e atendimento

Outro dos ativos da clínica de radiologia que se faz muito importante, é proporcionar um excelente acolhimento. O paciente precisa ser muito bem acolhido sempre, mas sobretudo em seu primeiro contado com a clínica.

Isso porque, ele precisa se sentir acolhido e bem atendido para gerar aquela confiança que o faz voltar e indicar o seu laboratório de radiologia aos parentes, amigos e colegas de trabalho — e também ao dentista que o atende.

Para finalizar o atendimento, deixe à disposição na recepção folhetos para que os pacientes avaliem o atendimento do laboratório. Eles são muito importantes, sobretudo ao observar as críticas (sempre construtivas) e as sugestões de melhoria do atendimento.

O pós-atendimento está em voga e não é para menos. Ao solicitar a opinião dos pacientes depois da finalização do serviço (entrega do resultado) você estará estreitando a relação com esse paciente e fazendo-o se lembrar de você mais uma vez. Para isso, envie pesquisas de satisfação através do smartphone ou por e-mail sempre alguns dias após o último contato do cliente com a clínica.

E acolher e atender bem deve ser até o momento da entrega do exame ao paciente e/ou do envio das imagens radiológicas para o profissional solicitante — que também deve ser considerado como seu cliente.

4 – Serviço primoroso

Entregar ao paciente e ao cliente médico um serviço primoroso, o encantamento e a fidelização estão completas. E não é difícil entender que esse é o mais importante dos ativos da clínica de radiologia.

Por isso, é fundamental investir no maquinário de radiologia de alta tecnologia. A boa notícia é que esses itens podem ser locados. Há várias vantagens de alugar equipamentos . Trata-se de um serviço de terceirização de equipamentos médico-hospitalares.

Ao implantar em seu laboratório todos os ativos da clínica de radiologia que não podem ser negligenciados e contar com a facilidade de alugar o maquinário para a realização dos exames, a economia que sua empresa terá por não ter de investir na compra de tais equipamentos fará com que você possa investir mais do seu tempo e capital em focar no atendimento ao seu cliente.

E se você já está considerando a locação desse material, vai gostar de ler este outro artigo: Máquinas De Radiologia Digitais: A Escolha Certa Para Impulsionar Sua Empresa.