function add_meta_tags() { echo ''; echo ''; echo ''; echo ''; echo ''; } add_action('wp_head', 'add_meta_tags'); 6 materiais promocionais do varejo que podem ser terceirizados - ImportInvest
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages
Filter by Categories
Locação de Equipamentos
Médico Hospitalar
Locação de Equipamentos

6 materiais promocionais do varejo que podem ser terceirizados

By 23 de outubro de 2018 No Comments

Os materiais promocionais exercem um papel muito importante para as empresas de varejo – que dependem dos lançamentos e promoções para atrair a atenção do público e fechar mais vendas. Mesmo que seja difícil mensurar exatamente a influência que esses materiais exercem sobre o cliente, os gestores de empresas do varejo certamente reconhecem o papel dessas iniciativas.

Entretanto, muitas empresas não sabem como utilizar os materiais promocionais da melhor forma. Como é possível aumentar ao máximo o impacto exercido sobre o público com baixos custos? Apesar de parecer uma relação difícil de ser traçada com harmonia, a terceirização desses materiais pode ser a solução ideal.

A seguir, listamos 6 materiais promocionais do varejo que podem ser terceirizados para reduzir custos e aumentar a eficiência das ações do seu negócio. Acompanhe.

A importância dos materiais promocionais para o varejo

Imagine que você entre em uma empresa de varejo que tenha seus produtos dispostos nas prateleiras sem o uso de nenhum material promocional. Nada de cartazes, panfletos com promoções, placas indicativas de ofertas ou destaque para produtos. A loja parece perder grande parte dos seus atrativos, não é?

Por outro lado, uma empresa que utiliza corretamente esses artifícios consegue cativar os seus clientes – que podem circular pela loja e conferir as principais novidades. Com isso, o seu consumo também tende a ser maior.

Veja alguns dos principais aspectos que comprovam a importância dos materiais promocionais para o varejo:

  • Ampliação da visibilidade dos produtos. O principal papel dos materiais promocionais é ampliar a visibilidade sobre os produtos. Em vez de esperar que o consumidor note uma pequena embalagem na prateleira, um grande cartaz no meio do corredor consegue chamar a sua atenção de forma mais efetiva.
  • Caráter informativo. Além de chamar a atenção do consumidor para o produto, os materiais promocionais também ajudam a transmitir informações úteis – aumentando o interesse do público.
  • Incentivo à compra por impulso. Muitas decisões de compra são tomadas em frações de segundos, e os materiais promocionais são uma ótima forma de levar o consumidor a ir além da sua lista de compras e comprar novos produtos para casa.
  • Aumento do ticket médio. Como resultado desses benefícios, a sua empresa consegue ampliar o ticket médio de vendas – que é o valor médio gasto por cada consumidor.

Materiais promocionais que podem ser terceirizados

Mesmo reconhecendo todos esses benefícios, muitos gestores do varejo não sabem como colocar as ações promocionais em prática. Qual é a melhor forma de confeccionar um cartaz e colocar em sua loja? Como criar um layout de panfleto que seja atrativo para incentivar a compra?

Uma saída muito efetiva é procurar a terceirização dos materiais promocionais com empresas especializadas, que possuem experiência na criação dessas ferramentas atrativos para o público. Dessa forma, você dispensa a contratação de profissionais apenas com essa finalidade e aumenta a efetividade dos materiais.

Confira aqueles que podem ser terceirizados pelas empresas do varejo:

  1. Panfletos 

O panfleto é um material promocional muito utilizado pelo seu baixo custo e alto alcance em pouco tempo. Muitas empresas do varejo exploram esse recurso para divulgar promoções, lançamento de novos produtos ou para tornar a marca mais popular entre o público.

  1. Catálogos

O catálogo é um material mais complexo do que os panfletos. Ele reúne informações sobre os produtos do mix oferecido pela empresa – tendo, também, um custo maior de impressão. Essa é a principal forma de venda de muitas empresas que atuam de porta em porta e de organizações que oferecem produtos de maior valor.

  1. Placas

As placas são materiais promocionais com uma vida útil maior, podendo ficar fixadas por um grande período de tempo. Elas exercem um papel importante na organização interna da loja para guiar o consumidor pelos corredores.

  1. Brindes

Os brindes podem tomar diversas formas diferentes: adesivos, chaveiros, ímãs de geladeira, entre outros. Muitas empresas do varejo exploram esses materiais para aumentar a satisfação do cliente e criar um vínculo maior entre a marca e o público.

  1. Totem

Para chamar a atenção para produtos específicos dentro da loja, o totem é uma ótima solução. Esses materiais promocionais podem ter diversos tamanhos e formatos para gerar um impacto positivo no cliente.

  1. Cartazes

Você já teve que recorrer a um profissional cartazista para confeccionar cartazes para a sua empresa? Essa ainda é uma rotina muito comum entre as empresas varejistas brasileiras. Entretanto, com a terceirização dos cartazes, é possível utilizar um software para montagem das artes e uma solução de terceirização de impressão – diminuindo os custos e melhorando a qualidade das artes.

Você já trabalha com a terceirização de materiais promocionais? O que achou das informações apresentadas neste artigo? Deixe o seu comentário e até a próxima.