function add_meta_tags() { echo ''; echo ''; echo ''; echo ''; echo ''; } add_action('wp_head', 'add_meta_tags'); Como o aluguel de equipamentos de radiologia impacta nos resultados da sua clínica? - ImportInvest
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages
Filter by Categories
Locação de Equipamentos
Médico Hospitalar
Médico Hospitalar

Como o aluguel de equipamentos de radiologia impacta nos resultados da sua clínica?

By 21 de agosto de 2018 No Comments

Você já reparou como os equipamentos de radiologia podem impactar nos resultados financeiros alcançados pela sua clínica ou instituição hospitalar? Em uma análise superficial sobre despesas e receitas, vários aspectos importantes podem passar batidos, mas a verdade é que a lucratividade de uma organização é influenciada por muitos fatores.

Além de exercerem um papel determinante para viabilizar as operações de uma clínica, os equipamentos de radiologia também podem ter uma interferência muito relevante nos custos operacionais – seja por conta do seu alto custo para aquisição e manutenção, qualidade do serviço entregue ao cliente ou aluguel de maquinário.

Neste artigo, veremos qual é a relação entre os equipamentos de radiologia e os resultados alcançados pela sua clínica. Confira.

O impacto dos equipamentos de radiologia nos resultados da clínica

Uma clínica de radiologia tem inúmeros custos fixos e variáveis para manter o seu funcionamento, certo? Entre as despesas mais elevadas estão aquelas relacionadas ao maquinário necessário para executar todas as atividades e atender aos pacientes adequadamente.

Entretanto, muitos gestores não conseguem visualizar a abrangência desses custos na composição do lucro. Veja de quais formas os equipamentos de radiologia interferem nos resultados financeiros:

  • Alto custo de aquisição. A aquisição de equipamentos de radiologia representa um alto custo, com pagamentos que podem se estender por muitos anos.
  • Reparo e manutenção. Além da despesa para a compra do maquinário, também é necessário arcar com gastos para realizar a manutenção e reparos desses equipamentos.
  • Necessidade operacional. Os equipamentos de radiologia são essenciais para o andamento das operações da instituição. Isso significa que, nos casos em que os equipamentos apresentam problema, pode ser necessário reagendar exames e perder atendimentos – impactando negativamente no faturamento obtido.
  • Satisfação do cliente. A qualidade dos exames realizados com os equipamentos disponíveis na sua empresa interfere na satisfação do cliente. Enquanto aqueles pacientes satisfeitos tendem voltar a procurar a sua instituição, os clientes insatisfeitos dificilmente regressam para aumentar o seu faturamento no mês seguinte.
  • Dificuldade no fluxo de caixa. Com essa flutuação entre gastos com aquisição e reparo de equipamentos, e a variação que isso pode causar nos atendimentos, se torna difícil ter uma previsibilidade sobre o fluxo de caixa da organização.

Como o aluguel de equipamentos pode maximizar os resultados alcançados?

A solução encontrada por muitas clínicas e hospitais para contornar todos os problemas financeiros que podem ser causados pelos equipamentos de radiologia é a locação desse maquinário com empresas especializadas. Em vez de investir um alto valor na compra de equipamentos, que podem se tornar obsoletos em poucos anos, o aluguel se mostra benéfico por diversos motivos:

Continuidade das operações

Nos casos em que acontece um problema nos equipamentos necessários para o atendimento ao público, toda a clínica precisa vivenciar um grande caos em busca de soluções para manter os atendimentos. Com uma agenda de exames e pacientes para atender, ficar sem um equipamento não é uma opção – por isso, é preciso investir no conserto ou na compra de novo maquinário.

Além de representar ainda mais custos, esses problemas ainda podem causar a insatisfação de pacientes que têm seus exames marcados há várias semanas. Com o aluguel de equipamentos de radiologia, esse problema pode ser evitado – pois existe a garantia de que o maquinário estará sempre em funcionamento pleno.

Previsibilidade de custos

Toda a função em torno de compra de novos equipamentos, gastos com manutenção e necessidades de reparo causam uma desorganização das despesas da clínica. O aluguel de equipamentos permite que você saiba exatamente quanto precisa gastar mensalmente e possa prever esse custo nos controles financeiros da organização.

Atualização tecnológica

A tecnologia segue evoluindo em um ritmo muito acelerado. Isso significa que os equipamentos utilizados 10 anos atrás já estão ultrapassados, e o que existe de melhor hoje em dia pode se tornar obsoleto em alguns anos. O aluguel de equipamentos permite que você conte sempre com o que existe de melhor – sem precisar investir constantemente na compra de novas máquinas.

Serviço de qualidade para o cliente

Utilizando equipamentos de radiologia com tecnologia de ponta e mantendo a continuidade das operações, certamente os seus clientes ficarão satisfeitos com a qualidade do serviço. Com uma boa reputação entre o público, a tendência é que o faturamento aumente – refletindo positivamente nas finanças da clínica.

Você já conhecia os benefícios do aluguel de equipamentos de radiologia? Se deseja compreender melhor como funciona essa operação, conheça as melhores soluções para o seu negócio radiológico.