function add_meta_tags() { echo ''; echo ''; echo ''; echo ''; echo ''; } add_action('wp_head', 'add_meta_tags'); E se meu equipamento quebrar ? Saiba como funciona o mercado de locação de máquinas de radiologia digital - ImportInvest
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages
Filter by Categories
Locação de Equipamentos
Médico Hospitalar
Locação de Equipamentos

E se meu equipamento quebrar ? Saiba como funciona o mercado de locação de máquinas de radiologia digital

By 19 de junho de 2018 No Comments

O mercado de locação de máquinas digitais representa uma possibilidade  inovadora de estimular negócios nas mais diversas áreas pois, empresários de setores variados têm se beneficiado da oportunidade de terceirizar a gestão destas máquinas e assim podem se dedicar,  de forma integral, a impulsionar o crescimento de seus negócios.

Na area da saúde, por exemplo, a locação de máquinas de radiologia digital é uma tendência bastante assertiva tanto para os empresários que já atuam neste mercado quanto para aqueles que querem empreender e buscam alternativas menos onerosas para implementar seus projetos. Ambos podem se beneficiar do trabalho oferecido  por empresas que atuam no setor de locação de máquinas digitais e que oferecem suporte amplo e total na gestão destas máquinas.

Sob o ponto de vista do empresário que contrata uma empresa que oferece este serviço   a equação é bastante simples: ele transfere para esta empresa a tarefa de gerenciar todos os processos que envolvem a manutenção das máquinas de radiologia digitais de sua empresa. Sabemos que este é um setor que trabalha de modo quase ininterrupto e que, por isso, precisa funcionar de modo dinâmico e que, quando ocorre um problema, por menor que seja, este deve ser solucionado rapidamente,  certo?

Pois a locação de máquinas de radiologia digital oferece, acima de tudo, soluções simples e objetivas para casos diversos. Para começar, o investimento inicial será sempre abaixo do que seria gasto  na compra de tais máquinas. Além disso, estas máquinas não serão contabilizadas no ativo da empresa, não ficarão velhas e onerosas (pois não haverá tempo para isso devido à avançada tecnologia atual), portanto, não haverá a necessidade de novos investimentos.

Observe que essas vantagens iniciais já contam muitos pontos em uma situação de economia incerta como a que vivemos mundialmente, no entanto, a locação destas máquinas possui dois pontos importantes:

Melhores serviços: a locação de tais máquinas requer um investimento inicial reduzido e isso já é uma grande vantagem, mas saiba que a empresa locadora também oferece a manutenção ampla das máquinas e, portanto, todo o suporte necessário para que elas estejam sempre funcionando de forma eficiente. Aqui também é importante lembrar que não importa o tipo de negócio _ se na area da saúde, construção, alimentícia etc. _   o que interessa para qualquer  empresário é saber que a gestão das máquinas de sua empresa está sendo feito de modo seguro e confiável.

Gestão dinâmica: quando um empresário opta pela locação de máquinas de radiologia digital ao invés de comprá-las, outra vantagem é que os processos internos _ como serão monitorados constantemente _ se tornarão mais ágeis, fator que certamente reduzirá as possibilidades de erros e gastos desnecessários.Por exemplo, em relação às impressoras, existe a possibilidade de controlar a quantia de páginas impressas a partir de uma avaliação específica de cada área da empresa e isto também permite que se reduza, consideravelmente, os custos com suprimentos ( papel e toner) e com energia elétrica.

Locação de máquinas de radiologia digital para instituições de saúde

Em se tratando de empresas que atuam nas áreas da saúde como clínicas, hospitais, laboratórios etc., a locação de máquinas de radiologia digital oferece, sem sombra de dúvida, a possibilidade de oferecer serviços mais ágeis e confiáveis em todos os processos.

Sabemos que as instituições dessa área precisam contar com o suporte constante pois estão lidando com vidas, assim, não importa se a instituição é um grande hospital ou um pronto socorro de bairro, se é privado ou público: esses ambientes estão sempre recebendo pessoas que, independentemente das razões que as levaram até ali, podem estar vivenciando situações por si só, estressantes.

As constantes idas e vindas, as necessidades específicas  de  cada  processo  que  envolve funcionários, pacientes e médicos e que envolve, ainda, a necessidade de preencher receitas e formulários, realizar exames e talvez, imprimi-los; de manter o histórico do paciente atualizado para consultas regulares, enfim, para que cada uma dessas etapas ocorra de forma dinâmica e ágil, sem atropelos, é preciso que os equipamentos digitais estejam   sempre em perfeitas condições de uso.

Sabemos que em instituições médicas de pronto atendimento como hospitais, clinicas de diagnóstico por imagem, clínicas e hospitais veterinários, entre outros,  existem máquinas que realizam exames variados como raios-X, ultrassonografias, tomografias, ressonâncias  magnéticas, exames odontológicos e, em alguns casos, há também a necessidade de impressão destes exames, ou seja, trata-se de um processo que inclui várias fases.

Nesse ponto vale lembrar que qualquer problema que exista com as variadas modalidades, com os sistemas que armazenam e gerenciam estas imagens ou com a documentação destes exames e que impeça ou dificulte a avaliação precisa da imagem pode acarretar sérios problemas, por isso, é preciso que todos os equipamentos estejam instalados de forma absolutamente  correta e que a manutenção seja constante.

Por tais  motivos, a locação de máquinas de radiologia digital representa uma alternativa atraente também para os gestores que lidam diretamente com os processos internos e precisam estar sempre buscando maneiras mais eficientes de driblar gastos operacionais sem prejudicar a qualidade do serviço oferecido e isto é claro, vale para empresas de qualquer área.

Vale lembrar ainda que as máquinas atuais mais simples destinadas à radiografia digital para a realização de exames como ultrassonografia bem como máquinas digitalizadores de raios-X (CR) e impressoras,  costumam ter um tempo de vida útil curto, em torno de três a cinco anos e que, em caso de trocas, tais máquinas têm pouco ou nenhum valor de revenda após este período.

Diante disso, a locação além de oferecer sempre a possibilidade de utilização do que há de mais moderno neste setor,  permite que estas sejam sempre substituídas, quando necessário, sem que haja custos extras ou perda de ativos.

Ainda em relação à necessidade de criar uma situação de mínimo estresse para o paciente e para todos os demais profissionais que trabalham no setor da saúde; a agilidade proporcionada nos ambientes hospitalares _quando as empresas optam pela locação das máquinas digitais _ favorece a fluidez dos processos ao permitir que o prontuário de cada pessoa seja acessado rapidamente e  com segurança.

Vale destacar que este benefício se deve ao fato de que a locação de  um sistema digital permite que sejam feitos amarzenamentos e consultas posteriores em imagens digitalizadas e que seja possível reemprimi-las ou enviá-las ao monitor do médico, ou seja, o paciente não precisará levar todos os exames a cada consulta.

Como escolher a empresa certa

Mas, como em qualquer tipo de serviço, a escolha da empresa de locação  de  máquinas  de radiologia digital requer cuidado e análise de pontos importantes, afinal, o fornecedor escolhido terá em mãos a responsabilidade de cuidar de processos que poderão tanto facilitar os serviços de uma empresa quanto torná-los mais lentos e difíceis.

Assim é preciso, sobretudo, que seja uma empresa confiável e que apresente referências de trabalhos bem feitos, pois, no caso de empresas que atuam na area médica, como já informamos, os equipamentos devem estar com a manutenção sempre em dia pois os processos existentes em tais ambientes precisam ser tratados de forma absolutamente comprometida.

E vale lembrar que qualquer tipo de equipamento precisa de manutenção preventiva e algumas  vezes, de  consertos.

Agora, imagine o dia a dia agitado de uma clínica ou hospital que tenha pacientes entrando  e  saindo  apressados,  pessoas  fazendo  exames  diversos  e, de repente, acontece algo prosaico como a quebra de uma máquina?

Ou a máquina de radiologia digital (CR) apresenta um defeito grave que impede a realização de novos exames, ou ainda, o sistema PACS simplesmente para de receber as imagens e o funcionário responsável não sabe nem se o problema foi causado no sistema, na própria máquina ou na rede… E se tudo isso acontecesse em uma segunda-feira na qual há  vários pacientes agendados?

Realmente este seria um problema que precisaria ser administrado com eficiência e geralmente tais situações acontecem naqueles dias nos quais tudo parece conspirar para o caos, certo?

Mas, apesar de algo dessa natureza representar, é claro, um problema e tanto, quando você contrata uma empresa de locação de máquinas digitais verdadeiramente confiável, saiba que ela tem, por obrigação, estar sempre a postos diante de qualquer   eventualidade, por isso no próximo parágrafo listamos os pontos que vão ajudar você a escolher de forma mais precisa, um bom fornecedor.

Pontos que você deve observar antes de optar por um   fornecedor:

  • Verifique qual é o nível de suporte e atendimento pós-venda que ele irá oferecer;
  • Cheque todos os detalhes, pergunte quais clientes ele já atende e, se possível, converse com esses clientes;
  • Pergunte ainda qual o prazo para primeiro atendimento e de que forma seu chamado será atendido;
  • Outra pergunta pertinente: quantos técnicos a empresa possui;
  • E por fim, a última pergunta: a garantia é on site ou balcão?

  Entenda a diferença entre garantia on site e balcão

  • Garantia balcão: neste caso, se seu equipamento quebrar você precisa enviá- lo para que seja consertado no próprio fornecedor;
  • Garantia on-site: nesse caso o fornecedor o atenderá na sua empresa.

Vale lembrar ainda o seguinte:

  • Busque sempre o melhor custo beneficio para sua empresa. As vezes o que é bom para o seu concorrente não é a melhor opção pra você. Procure um parceiro especializado com experiência comprovada para auxiliá-lo na escolha da melhor solução;
  • Procure empresas que podem oferecer soluções completas, pois, é melhor ter todos os serviços concentrados em um fornecedor que se responsabilize pelo funcionamento de todo o sistema do que ter várias empresas que muitas vezes ficam “empurrando” os problemas umas para as outras;
  • No que diz respeito à documentação, analise com atenção o item ‘custo por página’ ou ‘custo por filme’, pois, muitas vezes essas informações não são fornecidas de forma completa;
  • É fundamental que você não se deixe seduzir por propagandas enganosas e por fornecedores que apresentam serviços com preços abaixo do valor praticado pelo mercado. Lembre-se que muitas vezes é melhor gastar um pouco mais para receber em troca um serviço que ofereça qualidade e garantia.

Você ainda têm dúvidas?

Até aqui esperamos que você já tenha se convencido de que a locação de máquinas de radiologia digital oferece, sem dúvida, uma solução viável e adequada para que você possa gerenciar de maneira eficaz os processos digitais de sua empresa.

Nós já listamos as muitas vantagens que este tipo de serviço agrega e oferecemos para você, instrumentos que possibilitam a escolha de uma empresa confiável.

No entanto, caso você tenha ficado com algumas dúvidas, nós listamos abaixo outros pontos que podem ajudá-lo a perder o receio e a descobrir os benefícios desse mercado, veja:

Processos sustentáveis 

O mercado de locação de máquinas digitais, em geral, também fornece a digitalização de documentos e impressões limitadas. Saiba ainda que ao trocar os filmes radiológicos (presentes nos exames analógicos) por papel, você diminuirá os custos com câmara escura e com o descarte específico do material radiográfico. Vale lembrar que  em tempos de necessidade urgente de preservação ambiental quando você opta por terceirizar os serviços de impressão, o descarte correto do lixo gerado também está sob   responsabilidade da empresa locadora.

Tratamento específico

Quando você escolhe terceirizar os serviços de impressão de sua clínica, saiba que tudo o que se refere às necessidades internas deste setor ficarão a cargo da empresa e ela também determinará, de forma específica e a partir de avaliação interna, que tipo de impressora será mais eficiente nos processos de cada area da empresa.

Gastos controlados

A terceirização também favorece a eliminação de desperdícios pois, ao gerir processos de forma mais eficaz e calcular os custos envolvidos, são criadas internamente estruturas de controle que regulam a quantidade de impressões por departamento e por período através de acessos personalizados.