function add_meta_tags() { echo ''; echo ''; echo ''; echo ''; echo ''; } add_action('wp_head', 'add_meta_tags'); O que o cliente espera ao escolher a clínica de radiologia? - ImportInvest
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages
Filter by Categories
Locação de Equipamentos
Médico Hospitalar
Médico Hospitalar

O que o cliente espera ao escolher a clínica de radiologia?

By 7 de agosto de 2018 No Comments

Quando uma pessoa busca uma clínica de radiologia, vem com um pedido médico, o que, por si só, já revela uma situação de fragilidade. Por isso, a primeira coisa que o cliente espera ao escolher a clínica de radiologia é o acolhimento e a qualidade no serviço que vai ser prestado — o que depende, ainda, dos equipamentos.

Outras expectativas secundárias, mas não menos importantes são ambientes agradáveis, pontualidade, atenção dos funcionários, entre outras. Continue lendo e veja qual é a melhor maneira de encantar os clientes de sua clínica de radiologia.

O que melhorar no atendimento para o cliente escolher a clínica de radiologia?

Acolhimento

É de fundamental importância que o cliente que escolher a clínica de radiologia seja bem recebido assim que chega na clínica, pois este será seu primeiro contato e deve ser o mais positivo possível. Assim, um sorriso estampado no rosto da recepcionista mostra cordialidade e simpatia.

Mas acolher bem deve ser um ato de todos os funcionários da clínica, desde que a pessoa chega até o momento em que o exame termina.

Ambiente agradável

Um local agradável deixa o cliente menos ansioso e com menos tendência a achar que seu atendimento está demorando, principalmente, se houver elementos de distração, como uma televisão (em volume adequado), acesso à internet e algumas revistas.

Uma decoração bonita em um ambiente bonito costuma funcionar muito bem, além de deixar o ambiente muito mais acolhedor. E, também por isso, opte por cores alegres, mas que não sejam tradicionalmente irritantes para o cérebro como os tons quentes.

Certifique-se de que haja assentos para atender à sua demanda costumeira e prefira cadeiras e estofados aconchegantes. Acredite: esses parecem ser pequenos detalhes, mas farão muita diferença na hora do cliente escolher a clínica de radiologia para realizar seus exames.

Pontualidade

É comum ouvir que os médicos podem se atrasar, mas o paciente não. Isso é péssimo para todo atendimento em saúde. O cliente já está ansioso e se preocupou em chegar no horário marcado.

Dessa forma, ele também merece ser atendido com pontualidade. Obviamente, imprevistos acontecem, mas convém explicar o paciente que os motivos do atraso assim que ele chegar. Pode-se completar esse aviso, oferecendo uma água ou um café, tudo sempre acompanhado com um pedido de desculpas, é claro.

Atenção dos funcionários

Essa forma de encantar um cliente que busca escolher a clínica de radiologia parece ser a mais óbvia de todas. Infelizmente, cordialidade, simpatia, educação primorosa, cuidado e dedicação ao paciente não é algo tão comum em atendimentos de saúde.

Isso é muito observado na recepção — onde, em geral, os telefones não param de tocar, desviando toda a atenção que as recepcionistas deveriam voltar para quem está fisicamente no ambiente. Para resolver esse problema em clínicas onde as chamadas telefônicas são ininterruptas, uma saída é separar uma sala apenas para atendimentos telefônicos.

Mas o mais preocupante é quando a atenção dos funcionários para com os pacientes que vão escolher uma clínica de radiologia acontece por parte da equipe que realiza o exame. Isso porque, nada é mais constrangedor que ser preparado para um exame radiológico por uma pessoa com trejeitos indelicados e com o humor abalado por algum problema particular.

Esses funcionários precisam ser treinados para prestar a máxima atenção ao cliente, sempre com educação e atenção totalmente focada na pessoa que será examinada.

Qualidade no serviço

A qualidade no serviço talvez seja o mais importante de todas as maneiras de encantar o cliente que busca escolher a clínica de radiologia, porque isso é o que mais eles esperam em um serviço de saúde, incluindo os de radiologia, em que caímos na frase tão popular quanto autoexplicativa: “uma imagem vale mais do que mil palavras”. E se é ela quem auxilia o diagnóstico, é natural que o paciente espere por uma ótima qualidade no serviço.

Ao implantar em sua clínica de radiologia todas as dicas mencionadas, as chances de fidelizar clientes e encontrar parceiros para os seus serviços de radiológicos será exponencialmente maior. Basta focar nesses pontos e esperar os elogios dos seus clientes.

Além disso, uma boa maneira de medir o contentamento do paciente é deixar os tradicionais folhetos de satisfação do cliente na recepção. Assim você poderá medir e observar o que eles acharam do serviço e se muitas pessoas reclamarem de algo específico, significa que algo precisa ser mudado.

Ainda mais eficiente do que essa atitude é mensurar a qualidade do atendimento é enviar pesquisas por e-mail, sms ou aplicativos de mensagens como o WhatsApp.

E na sua clínica de radiologia digital, como está a conscientização dos funcionários quanto ao entendimento sobre a importância de encantar os clientes que precisam escolher a clínica de radiologia? E você, tem mais alguma dica para superar as expectativas do atendimento ao cliente? Se sim, deixe seu comentário abaixo. Até a próxima!